REGIMENTO ENSINO MÉDIO

REGIMENTO ESCOLAR - 2024

ensino médio

O CENTRO DE ENSINO SÃO JOSÉ é uma escola interacionista de alto desempenho, porque trabalha conhecimentos acadêmicos sólidos e aprendizado de valores éticos e, simultaneamente, estimula o hábito do estudo constante, como também, valoriza o trabalho em grupo e a importância das relações interpessoais. O objetivo dessa proposta pedagógica é fazer o aluno sentir-se “pertencente” ao ambiente e aprender a utilizar seu potencial para superar desafios e obter sucesso na vida pessoal e profissional.

Acompanhem nossa página no Facebook e no Instagram e conheçam um pouco mais sobre o cotidiano pedagógico da nossa escola.

Senhores Pais,
Nosso contato será feito, predominantemente, por meio dos seguintes e-mails:

Direção Geral:
sabrinazapala@cesaojose.com.br 

Coordenador do Ensino Médio:
cassiocruz@cesaojose.com.br

Departamento financeiro:
financeiro@cesaojose.com.br 

Secretaria:
secretariaunidade1@cesaojose.com.br

Cantina:
cantina@cesaojose.com.br

Departamento de TI:
ti@cesaojose.com.br

As informações necessárias sobre o Departamento Administrativo estão disponíveis no site da escola: www.cesaojose.com.br

WHATSAPP: (11) 95942-1188

TELEFONE: (11) 3731-2303

Ensino Médio

  • Período da manhã – 7h às 13h30min;
  • Período da tarde – 14h30min às 16h10min (um dia na semana, conforme itinerário formativo escolhido pelo aluno).

No Ensino Médio, há tolerância de 10 (dez) minutos de atraso somente para a primeira aula do dia. A entrada na segunda aula será autorizada apenas no período da manhã e está limitada a 3 (três) vezes durante o bimestre. 

Obs.1: Não será permitida a entrada do (a) aluno (a) depois da segunda aula da manhã, salvo atestados médicos e exceções comunicadas e autorizadas pela Coordenação.

Obs.2: Nas avaliações (simulados, reclassificações, recuperações e substitutivas), o (a) aluno (a) deverá chegar pontualmente no horário preestabelecido (conforme calendário), nestas ocasiões, a entrada após o horário não será permitida. E para o (a) aluno (a) ausente, será atribuída a nota 0 (zero).

Trata-se de uma plataforma educacional que fornece informações essenciais para pais, alunos, coordenadores e professores a respeito do cotidiano escolar. A senha será enviada por e-mail e será única para o acesso dos alunos e dos respectivos responsáveis. Deve ser acessada diariamente pelos alunos e sugerimos que, semanalmente, pelos responsáveis para ciência do desempenho acadêmico.

Nota da atividade: É possível acompanhar o desempenho do (a) aluno (a) nas atividades bimestrais, bem como, os gráficos de desenvolvimento em cada disciplina. Atividades com baixo desempenho/rendimento serão comunicadas por ocorrência. As notas estarão disponíveis para visualização após 10 (dez) dias corridos da data da aplicação no perfil do (a) aluno (a).

Mural – Espaço de postagem de professores e coordenadores. O objetivo é otimizar a comunicação com os alunos e os responsáveis.

Ocorrências – Campo destinado para professores e coordenação registrarem informações relevantes ao desempenho pedagógico e social do (a) aluno (a), como orientações estudantis por parte dos professores e/ou Coordenação, o não cumprimento do regimento escolar, elogios sobre a postura estudantil adotada, entre outras observações as quais a equipe pedagógica julgar pertinente compartilhar com a família. Os relatórios de ocorrência serão encaminhados semanalmente aos familiares. 

Planejamento – Espaço destinado para que os alunos tenham conhecimento dos conteúdos trabalhados em sala de aula, bem como, quando solicitado, encaminhem as lições de casa para o acompanhamento pedagógico do professor e coordenação. 

Arquivos – Espaço de armazenamento dos materiais complementares pedagógicos disponibilizados pelos professores e coordenação.

Composição e médias:

Programa Vestibular SJ – PVSJ – 1º e 2º EM 

Qualitativa (100%) –  Nota que avalia o desempenho do (a) aluno (a) quanto a sua participação, assiduidade, comportamento e comprometimento com os estudos.

Eletiva e Itinerários Formativos – Projeto – 65% e Qualitativa – 35%

Demais disciplinas da grade curricular comum e aulas de PVSJ do 3º EM:

Verificação de Aprendizagem – VA (30%)– Média das atividades dadas em sala de aula para fornecer ao professor instrumentos reais quanto ao nível de conhecimento do (a) aluno (a) e incentivá-lo ao hábito do estudo constante. Nessa atividade, o (a) aluno (a) tem a possibilidade de verificar seu grau de assimilação do conteúdo trabalhado até o momento da atividade.

Para os alunos do Ensino Médio, as VAs serão aplicadas em horários específicos (dentro da grade de horários), conforme necessidade. O cronograma das datas específicas será disponibilizado no mural do VA.

  • Qualitativa – Q (30%) – Nota que avalia o desempenho do (a) aluno (a) quanto a sua participação, assiduidade, comportamento e comprometimento com os estudos.
  • Simulado (Geekie Teste) – (5%) – Avaliação prevista em calendário com o objetivo de preparar os alunos para os exames externos. 
  • Atividade de Análise do Conhecimento – AAC (35%) – Avaliação com o conteúdo bimestral e prevista em calendário.

Para aprovação, é necessário Média Anual maior ou igual a 6,0 (seis).

Obs.: No 4° bimestre do 3º ano do Ensino Médio, a composição da média bimestral será de 50% da média das VAs e 50% da nota qualitativa.

Os alunos que não realizarem a avaliação no período determinado deverão solicitar na Secretaria e/ou através do e-mail da Coordenação Pedagógica o requerimento de prova substitutiva, mediante justificativa (atestado médico) ou pagamento de taxa. O (a) aluno (a) que não requerer a solicitação dentro do prazo estabelecido no Calendário Escolar terá, nesta atividade, atribuição de nota 0 (zero).

A avaliação substitutiva  acontecerá em data estipulada previamente em Calendário Escolar e não serão permitidas mudanças, independentemente do motivo.

Recuperação do primeiro semestre

Consistirá em prova que contemplará o conteúdo do semestre das disciplinas em que o aluno não obtiver média 6,0 (seis), considerando a somatória da média dos dois primeiros bimestres. A prova de recuperação, com data prevista no Calendário Escolar, deverá ter a nota que, somada à média semestral, tenha somatória igual ou superior a doze. Lembramos que a média de substituição não ultrapassará a nota 6,0 (seis).

Obs.: Não há possibilidade de mudança da data de aplicação da avaliação, independentemente do motivo e mesmo com atestado médico.

Recuperação anual 

Acontecerá no final do ano letivo nas disciplinas em que o aluno não obteve média final 6,0 (seis), considerando os pesos dos bimestres. A prova, que será aplicada na última semana de aula, em uma data fixa e única prevista no calendário escolar, aborda todo conteúdo anual. A nota obtida será somada com a média final e dividida por dois. A nota final será limitada à média 6,0 (seis).  

O (a) aluno (a) será automaticamente retido se não obtiver média 6,0 (seis) em 5 (cinco) ou mais disciplinas, incluindo-se a quantidade das disciplinas em que cursa dependência.

Será considerado promovido, no Ensino Médio, o (a) aluno (a) que obtiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total anual e apresentar conhecimento satisfatório, com conceito igual ou superior a 6,0 (seis) em todas as disciplinas.

Os alunos terão direito à DEPENDÊNCIA em, no máximo, 2 (duas) disciplinas cujo aproveitamento final do ano letivo for considerado insatisfatório, ou seja, não atingir  a média final 6,0 (seis).

A divisão das turmas, bem como as mudanças dos alunos de um grupo para o outro ao longo do ano letivo, são prerrogativas exclusivas da escola e visam ao bom desempenho pedagógico e ao convívio saudável dos alunos.

O uso da camiseta escolar é obrigatório e diário e deverá ficar visível enquanto o (a) aluno (a) estiver na escola. Não é permitido o uso de boné, de gorro, de sandálias, de chinelos, de crocs nas dependências da escola. 

O (a) aluno (a) que infringir a regra receberá notificação e estará limitado a 2 (duas) vezes durante o bimestre, após isso não poderá assistir às aulas caso venha sem uniforme. 

Só será permitido o uso de shorts cujo comprimento ficar a um palmo acima do joelho.

  • Aquisição de uniformes: 

Para adquirir os uniformes, obter preços e formas de pagamento, basta entrar em contato com a EMPRESA FARDA através do telefone (11) 9.7371-9051, ou ir até a loja física na Unidade I, na Avenida Otacílio Tomanik, nº 262. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Em caso de doenças ou mal súbito, os  responsáveis serão  consultados quanto às medidas preventivas e decisões.

Qualquer outro pedido de dispensa deverá ser feito via e-mail e/ou whatsapp  pelos responsáveis. 

Dessa forma:

  • As dispensas serão autorizadas somente pela COORDENAÇÃO. Portanto, ligações feitas diretamente pelos (as) alunos (as) devem ser verificadas pelos responsáveis;
  • A dispensa autorizada não abona as faltas em aula. Portanto, o (a) aluno (a) deverá assumir a responsabilidade quanto à frequência, às verificações de aprendizagem e às tarefas;
  • A dispensa da Educação Física refere-se aos exercícios e não à aula. O (a) aluno (a) deverá estar presente, salvo determinação contrária dada pela equipe pedagógica;

Sempre que o (a) aluno (a) precisar sair da escola com uma pessoa que não conste na autorização de saída, o responsável deverá enviar por escrito (Whatsapp e/ou e-mail) as informações da pessoa autorizada a retirar o aluno da escola. Devem constar no comunicado: nome completo da pessoa, número do documento de identidade, grau de parentesco e a data, como também, assinar quando possível.

A escola não se responsabiliza pelas saídas organizadas e combinadas entre os alunos. Os responsáveis devem fazer essa intermediação e comunicar a secretaria ou a coordenação caso haja alguma mudança na rotina escolar. Não havendo a comunicação prévia, não será permitida a saída, como também, a comunicação com esse fim.

A cantina não vende frituras, nem refrigerantes, conforme orientação da nutricionista responsável. A aquisição e o pagamento dos lanches são deveres dos responsáveis ou alunos.

A cantina serve refeições. Caso queiram saber mais informações, entrem em contato pelo e-mail: cantina@cesaojose.com.br

Os alunos que apresentarem qualquer problema de saúde não devem vir à escola, para que tenham o atendimento e ambiente adequados a sua recuperação. Caso algum aluno esteja com alguma doença contagiosa, o fato deve ser comunicado à coordenação da escola e ele só poderá retornar às aulas com autorização do médico responsável. Os medicamentos serão ministrados somente depois de um comunicado (via e-mail) do responsável, especificando a medida e o horário para serem ministrados.

Obs.: A escola não possui medicamentos.

A escola prevê um ESTUDO DE MEIO ao ano. Antecipadamente, comunicaremos aos responsáveis para que se organizem com as datas e com os custos. Lembramos que esses eventos são fundamentais para a contextualização e consequente apreensão de importantes conteúdos interdisciplinares.

Os armários disponibilizados para os alunos são de responsabilidade da empresa GLOBALBOX. Sua aquisição deve ser feita pelos responsáveis por meio do site www.globalbox.com.br. Cabem aos representantes da empresa enviar as regras de uso e a senha do aluno.

Há dois tipos de carteirinha confeccionadas, um que permitirá a saída livre do aluno e outro que exigirá a presença de pessoas autorizadas previamente, para saída. Caso o responsável opte por mudar o sistema de saída de seu filho, uma nova carteirinha deverá ser solicitada na Secretaria.

No caso de extravio, a escola deverá ser comunicada imediatamente para que a entrada e a saída do aluno não sejam comprometidas até a confecção de uma nova.

Quando houver esquecimento do documento, a liberação da saída será efetivada somente mediante autorização dos responsáveis encaminhada à Coordenação. Após a 3ª (terceira) liberação pelo mesmo motivo, a escola providenciará a segunda via da carteirinha e o custo será adicionado à mensalidade do mês seguinte.


Obs.: O compartilhamento da carteirinha é proibido, logo, o uso indevido acarretará a suspensão aos envolvidos.

Durante todo o ano seguinte, o aluno cursará a(s) dependência(s) da(s) disciplina(s) (DP) em que foi retido. O critério de aprovação da DP é o mesmo da disciplina da grade curricular, levando em consideração a composição de notas e peso dos bimestres.

No início do ano, o professor disponibilizará o calendário com as datas das avaliações e o desempenho bimestral será encaminhado aos responsáveis por “ocorrência semanal”.

O Yázigi é responsável pela metodologia/ensino da Língua Inglesa. As dúvidas acerca da disciplina devem ser enviadas à coordenadora responsável pelo segmento:

Bia Reinach

teacher.bia@yazigisp1.com.br .

A família será responsável pela compra do material didático. Os demais custos para utilização da metodologia Yázigi serão de responsabilidade do Centro de Ensino São José, sem adicional à mensalidade.

O Centro de Ensino São José garante o acesso e qualidade de ensino para todas as famílias que nos procuram e efetuam a matrícula. Contudo, para que o trabalho de inclusão seja realizado com profissionalismo e qualidade educacional, pressupostos nos quais nossa proposta pedagógica acredita, ressaltamos os seguintes aspectos: 

  • Haverá apenas um aluno com necessidades educacionais especiais (NEE) por turma; 
  • Casos de mais de um aluno com necessidades educacionais especiais (NEE) em uma turma serão avaliados entre direção e coordenação pedagógica; 
  • Haverá reuniões periódicas com os profissionais clínicos, psicólogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicomotricista, entre outros profissionais que venham a acompanhar o  desenvolvimento do aluno, para que a equipe escolar e a multidisciplinar estejam alinhadas com o trabalho a ser realizado, respeitando sempre o espaço de atuação de cada profissional; 
  • Adaptações curriculares, bem como das atividades pedagógicas, serão feitas mediante orientações específicas e com a parceria dos profissionais clínicos que acompanham o aluno; 
  • De acordo com a necessidade educacional de cada aluno, será autorizada a vinda de um  acompanhante terapêutico (AT) externo. Porém, o profissional deverá participar de uma entrevista com a coordenação pedagógica para alinhamento do trabalho a ser feito, bem como apresentá-lo à equipe docente; 

De acordo com a autonomia estudantil e especificidades de cada aluno, respeitando sempre a faixa etária e os laudos encaminhados, a escola providenciará uma assistente educacional que viabilize o melhor aproveitamento pedagógico do discente dentro do espaço escolar.

De acordo com as orientações recebidas pela diretoria de ensino, todos os alunos devem frequentar as aulas presencialmente. Para casos de afastamento por questões médicas, em linhas gerais, a escola disponibilizará o suporte pedagógico descrito abaixo:

  • Acesso ao planejamento da aula com todos os conteúdos trabalhados e atividades realizadas na plataforma VA – Software de Verificação de Aprendizagem, na aba Planejamento;
  • Orientações específicas de estudo para o aluno na plataforma VA, na aba, Mural;
  • Orientações às famílias por meio de relatório de ocorrência, encaminhado pela coordenação pedagógica via endereço eletrônico  centrodeensino@informevestibulare.com.br, para o e-mail cadastrado como responsável pedagógico;
  • Acesso às atividades pedagógicas encaminhadas por meio do material didático Geekie One, bem como o suporte com as atividades no Plano de Estudo, disponibilizado no material didático;
  • No retorno às atividades presenciais, o aluno contará com todo o suporte necessário da equipe docente e coordenação pedagógica.

A participação contínua e efetiva dos responsáveis é fundamental para o acompanhamento pedagógico do aluno. A equipe escolar tem como pressuposto que os responsáveis têm conhecimento interino das regras, dos direitos e dos deveres dos alunos no âmbito escolar. Portanto, aceitam as orientações gerais e as particularidades do sistema educacional a que estão submetidos.

A participação dos pais deverá manifestar-se, em especial, das seguintes formas:

  • Participando das reuniões quando convocados pela direção ou coordenação para esclarecimentos, informações e orientações de caráter geral, assim como na reunião de apresentação,
  • Comparecendo à escola quando solicitado ou por iniciativa própria, para tratar da situação individual do aluno que está sob sua responsabilidade,
  • Justificando com antecedência o não comparecimento às entrevistas individuais para que o horário possa ser ocupado por outrem,
  • Incutindo no aluno o valor do respeito ao trabalho, ao horário, aos professores e às exigências disciplinares da escola,
  • Acompanhando as notas lançadas no VA,
  • Verificando os e-mails enviados semanalmente sobre as ocorrências e o desenvolvimento de seu filho. O objetivo das  ocorrências é que os pais estejam sempre informados e os alunos  bem orientados para que atinjam os objetivos almejados e alcancem um bom desempenho, 
  • Auxiliando o controle das chegadas com atraso, evitando que seu filho seja prejudicado pedagogicamente. Caso haja necessidade de haver  faltas consecutivas, o responsável deverá comunicar com antecedência à coordenação. 
  • Comunicando à escola a ausência de e-mails, para que possamos regularizar o cadastro;

Auxiliando o controle das chegadas com atraso, evitando que seu filho seja prejudicado pedagogicamente. Caso haja faltas consecutivas, o responsável deverá comunicar com antecedência à coordenação.


Obs.: Se ocorrerem faltas consecutivas, o responsável deverá comunicar à Coordenação.

O uso dos dispositivos eletrônicos, celulares, tablets, Ipad, Smartwatch entre outros, nos espaços escolares devem acontecer de acordo com as orientações abaixo:

  • Em sala de aula, somente com a autorização e sob orientação do professor que estiver presente, caso contrário o equipamento deverá estar desligado e guardado na mochila do (a) aluno (a); 
  • O (a) aluno (a) que utilizar o dispositivo eletrônico sem autorização do professor durante as aulas, será advertido por escrito pela Coordenação; 
  • Os alunos não são autorizados a gravar áudios, filmar ou fotografar as aulas para seu acervo pessoal, ou divulgação em suas redes sociais particulares, caso o façam, estarão ferindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nº 13.709/2018, as imagens dos profissionais e alunos  no ambiente escolar são  de direito e reservadas ao Centro de Ensino São José.

Durante o período de entrada, intervalo e saída, o uso dos equipamentos são autorizados, contudo, diante da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nº 13.709/2018, orientamos que os estudantes não façam publicações da imagem dos professores, colegas e demais profissionais da escola, sem a autorização prévia dos mesmos, em suas redes sociais particulares.

O desafio da escola e da família é educar e formar cidadãos que tenham discernimento, que desempenhem seu papel sócio-transformador, que sejam pró-ativos, vitoriosos e felizes, mas que também saibam respeitar as regras e os limites que são impostos acima de suas vontades imediatas.

Nossa relação disciplinar é baseada no diálogo e na compreensão dos problemas individuais, bem como na análise imparcial das circunstâncias e do ocorrido. Assim sendo, permitimo-nos levar ao conhecimento da nossa comunidade escolar as medidas que serão adotadas pela diretoria quando se fizer necessário, com o devido registro no prontuário do aluno envolvido e a ciência dos pais e/ou responsáveis:

Caberá aos professores, à coordenação e à direção esclarecerem a importância dessas normas em benefício dos próprios alunos. A persistência do aluno em condutas que desestabilizem o espaço escolar implicará advertência ou, dependendo do ocorrido, sua suspensão.

São deveres do aluno:

  • Adquirir e portar, nos prazos solicitados, o uniforme escolar e o material didático determinado pela escola;
  • Zelar pela limpeza e pela preservação da escola;
  • Reembolsar os danos causados às instalações, ao mobiliário escolar e aos materiais de terceiros;
  • Ser assíduo e pontual às aulas e às demais atividades escolares, bem como cumprir seus deveres e tarefas;
  • Utilizar vocabulário adequado para o ambiente escolar;
  • Tratar a todos com respeito e cordialidade, comportando-se adequadamente;
  • Identificar todo o material escolar e o uniforme com nome completo, ano e turma;
  • Não emprestar materiais escolares entre as turmas durante as aulas;
  • Acessar a aba planejamento e mural do VA, bem como o mural de tarefas do Geekie One para consultar o conteúdo perdido em caso de faltas.

É vedado ao aluno:

  • Circular nos ambientes da escola sem o uniforme obrigatório para cada ciclo de ensino;
  • Usar boné, chapéu e gorro nas dependências escolares. Caso a direção libere o uso de gorros durante o inverno, todos serão comunicados quanto às regras de uso;
  • Gritar e correr nas dependências da escola;
  • Frequentar as atividades extras havendo restrição administrativa ou pedagógica;
  • Utilizar o celular sem a autorização do professor em sala de aula ou na troca delas, conforme descrito no item utilização dos dispositivos eletrônicos nos espaços escolares;
  • Agir agressivamente, seja de modo verbal ou físico, mesmo que seja no intuíto de promover uma brincadeira;
  • Cometer ações repetitivas (bullying) dentro do espaço escolar com um colega ou o grupo, de modo a causar constrangimento físico ou emocional;
  • Cometer ações repetitivas por meio das tecnologias digitais (cyberbullying) com um colega ou o grupo, de modo a causar constrangimento físico ou emocional;
  • Entrar na escola e sair dela fora dos horários regulares, salvo se autorizado pela direção e coordenação;
  • Utilizar ou portar materiais potencialmente perigosos ou perturbadores da ordem dos trabalhos escolares;
  • Consumir goma de mascar dentro das dependências escolares;
  • Perturbar a ordem ou as atividades escolares;
  • Fazer uso de cigarros ou bebidas alcoólicas nas dependências da escola ou trazê-los para a escola; 
  • Fazer uso ou trazer para escola qualquer substância tóxica ou indevida para o contexto escolar;
  • Demonstrar publicamente afeto excessivo, como por exemplo, beijar na boca ou ter outro contato íntimo; 
  • Consultar colegas, dispositivos eletrônicos ou outros materiais (cola) durante as atividades avaliativas. Caso fique comprovado que houve cola, o aluno ficará com nota 0 (zero) nas avaliações do dia. 

 

O não cumprimento das normas ou dos regulamentos acarretará ao aluno, conforme a gravidade e/ou reincidência do caso:

  • Advertência oral;
  • Advertência Alternativa;
  • Ocorrência registrada no VA.

O aluno que receber três ocorrências por comportamento inadequado será advertido por escrito pela direção e/ou coordenação pedagógica com: 

  • Diminuição da nota qualitativa; 
  • Advertência escrita, que deverá ser assinada pelo responsável; 
  • Suspensão por um dia;
  • Suspensão por três dias úteis consecutivos;
  • Suspensão de sete dias consecutivos.

 

Caso a suspensão aplicada venha a coincidir com avaliação ou apresentação de trabalho, o  aluno deverá requerer a prova substitutiva e/ou entregar/apresentar o trabalho posteriormente, mediante orientações da equipe pedagógica. Exceto em dias de aplicação do simulado. Nesse caso, o  aluno ficará com nota 0 (zero).

Obs.1: Esgotados todos os recursos anteriores, haverá solicitação de transferência compulsória deste para outro estabelecimento de ensino, mesmo antes do final do ano letivo.

Obs.2: Caso chegue ao conhecimento da direção e coordenação pedagógica evidências de casos de bullying e cyberbullying, as famílias dos alunos envolvidos serão comunicadas e a escola dará o suporte necessário às famílias das vítimas.

 

São direitos dos alunos:

  • Assistir normalmente às aulas e participar das demais atividades programadas da escola;
  • Receber documentos de escolaridade e certificado de conclusão de curso;
  • Fazer a Atividade de Análise do Conhecimento Bimestral (AAC) substitutiva se não estiver comparecido por motivo justo e comprovado, no prazo determinado em calendário;
  • Ser tratado com dignidade em suas liberdades fundamentais;
  • Reivindicar, junto à autoridade competente, providências contra atos que considerem injustos, no prazo determinado (2 dias);
  • Participar das atividades extras de suporte pedagógico oferecidos pela escola;
  • Receber recuperação paralela e contínua por meio das refações dos VAs, entre outras atividades pedagógicas que a equipe docente julgar necessárias e comparecer às atividades extras de suporte pedagógico oferecidas pela escola;
  • Participar das DPs;
  • Recorrer aos agentes escolares todas as vezes que julgar necessário e ser atendido com acolhimento e respeito.

Todo material encontrado na escola será encaminhado ao departamento de “Achados e Perdidos” e pode ser recuperado diretamente com a coordenação pedagógica e auxiliares de coordenação. Após 7 (sete) dias, os materiais/uniformes não identificados serão doados.

No site da escola, www.cesaojose.com.br, é possível consultar os principais documentos e informativos referentes ao ano letivo, tais como: calendário escolar, contrato de prestação de serviços, informações do departamento financeiro, entre outros.

Por meio de nossas redes sociais, a família pode acompanhar as principais atividades e eventos do cotidiano escolar:

Equipe Pedagógica SJ